Fonoaudióloga Viviane Laure Santamaria Gasparini

www.facebook.com/fonoaudiologa.gasparini/
www.recon-rj.com.br

Formada em 1998 pelo Centro Universitário Lusíadas, na cidade de Santos/SP, concluiu a especialização em Linguagem pelo CEFAC em 2001 com o trabalho “A consciência Fonológica no processo de Alfabetização”.

Viviane começou sua carreira profissional atuando em clinicas e instituições que atendiam pessoas com deficiência e transtornos de aprendizagem e isso a motivou a buscar especialização na área da Linguagem.  Desde então esse tem sido o caminho trilhado, realizando cursos e formações especificas que veem a somar no atendimento da criança com dificuldades/transtornos de fala, linguagem, comunicação e deglutição.

Desde a formação acadêmica em 1998, já atua na esfera do desenvolvimento de fala e linguagem, questões de aprendizagem e comunicação.

Sempre interessada nas questões relacionadas ao desenvolvimento e da aprendizagem infantil e no engajamento das famílias nos processos terapêuticos, em 2005 iniciou graduação em Psicologia na UNIP/Santos, o qual foi concluído em 2009.

Há 6 anos, é uma das sócias do RECON-RJ, localizado na cidade do Rio de Janeiro, clinica especializada em reabilitação e que presta atendimento a pessoas que estão no processo de habilitação ou reabilitação neurológica e outros transtornos.

Atualmente seu trabalho é voltado, em grande parte, para atendimento de crianças com severos transtornos de fala, T21 (Síndrome de Down) e TEA.

Colocando-se sempre em busca do que há de melhor e atual para seus pacientes, a fonoaudióloga possui formação sólida na área de fala e linguagem e já realizou diversos cursos e formações especificas que auxiliam na qualidade dos atendimentos para suas crianças.